Café: Cotações do arábica operam com leve alta nesta tarde de 3ª feira acompanhando recuo do dólar
Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta tarde de terça-feira (26). O mercado oscila entre alta e baixa repercutindo mais um dia de mau humor generalizado no cenário macroeconômico, o que impacta diretamente o câmbio, além do desenvolvimento da safra 2016/17 do Brasil, o maior exportador de produtor da commodity no mundo.
Por volta das 12h32, o vencimento março/16 tinha 117,00 cents/lb com alta de 55 pontos, o maio/16 registrava 119,35 cents/lb com avanço de 65 pontos. Já o contrato julho/16 operava com 120,95 cents/lb e 35 pontos de avanço, enquanto o setembro/16 anotava 122,70 cents/lb com valorização de 25 pontos.
Para o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o mercado sente pressão do mau humor externo. No entanto, com a queda do dólar em relação ao real, os contratos futuros do arábica acabam ganhando suporte na ICE. Com a queda na moeda estrangeira, o petróleo também avança e acaba puxando as outras commodities.
Após registrar alta pela manhã, o dólar comercial passou a cair ante o real em meio à volatilidade nos preços do petróleo. Na segunda-feira, a moeda fechou em baixa em um dia de poucos negócios por conta do feriado na cidade de São Paulo. Às 11h57, a moeda norte-americana recuava 0,48%, cotada a R$ 4,0824 na venda. A moeda estrangeira menos valorizada acaba desencorajando as exportações da commodity.
Nas praças de comercialização do Brasil, os negócios com café seguem lentos. "Apesar de toda a volatilidade externa, o mercado brasileira não ganha ritmo ou pegada. A paradeira é grande", explica Marcus Magalhães.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)