Café: Após queda pela manhã, cotações do arábica operam com leve alta nesta 2ª feira em NY

Publicado em 25/01/2016 12:16

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) registram intensa volatilidade nesta tarde de segunda-feira (25). Do lado baixista, o mercado repercute as informações sobre o desenvolvimento da safra 2016/17 do Brasil e o cenário macroeconômico. Mas também são registradas recompras de fundos, o que favorece a alta. A desvalorização do dólar em relação ao real também acaba dando suporte às cotações.

Por volta das 12h48, o vencimento março/16 tinha 116,60 cents/lb com alta de 60 pontos, o maio/16 registrava 118,75 cents/lb com avanço de 50 pontos. Já o contrato julho/16 operava com 120,70 cents/lb e 55 pontos de alta, enquanto o setembro/16 anotava 122,25 cents/lb com valorização de 25 pontos.

Em um dia marcado por baixo volume de negócios, por conta do feriado na cidade de São Paulo, o dólar recua ante a moeda brasileira estendendo as perdas da sessão anterior. Às 12h42, a moeda norte-americana recuava 0,18%, cotada a R$ 4,103 na venda. A moeda estrangeira menos valorizada o desencoraja as exportações.

Na semana passada, após registrar intensa volatilidade, os futuros do café arábica fecharam praticamente estáveis. O mercado acompanhou a aversão ao risco no cenário externo, com a oscilação nos preços do petróleo – que movimentou o dólar –. Mas também repercutiu informações fundamentais, como o bom desenvolvimento das lavouras no cinturão produtivo e a estimativa da Conab de alta produção para o Brasil.

Após recuar mais de 400 pontos na quarta-feira, chegando ao menor patamar em dois anos, o mercado realizou ajustes e acabou fechando em alta nas últimas duas sessões, recuperando-se das perdas. O vencimento março/16, mais próximo, fechou a semana com alta de 0,96%, saindo de 114,90 para 116,00 cents/lb na sexta-feira passada.

Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o dia promete ser lento nas praças de comercialização do Brasil, com negócios isolados, mas preços firmes por conta do dólar alto. O cinturão produtivo do Sudeste continua com previsão de chuva a qualquer momento. Na sexta-feira (22), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 494,29 com alta de 1,26%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário