Preços do petróleo caem mais de 3% nesta 2ª feira com aumento do excesso de oferta

Publicado em 25/01/2016 10:33

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíam mais de 3 por cento nesta segunda-feira, após o Iraque anunciar uma alta recorde de produção da commodity que alimentou os temores sobre o excesso de oferta no mercado, eliminando grande parte dos ganhos obtidos na sexta-feira.

O petróleo tipo Brent, valor de referência global, caía 3,45 por cento a 31,07 dólares por barril às cerca de 11h20 (horário de Brasília), perdendo em relação ao seu preço de fechamento na sexta, quando o Brent subiu 10 por cento.

O petróleo nos Estados Unidos caía 3,48 por cento, no mesmo horário, para 31,07 dólares por barril.

O ministro do Petróleo do Iraque disse à Reuters nesta segunda-feira que a produção de petróleo tinha atingido recorde de alta em dezembro. Seus campos nas regiões central e sul produziram tanto quanto 4,13 milhões de barris por dia, segundo o governo.

Um alto funcionário do petróleo iraquiano afirmou separadamente que o país pode aumentar a produção ainda mais neste ano.

"A notícia de que o Iraque bateu novamente um recorde provavelmente aumentou o sentimento de excesso de oferta", disse Hans van Cleef, economista sênior de energia da ABN Amro em Amsterdã.

Na sexta-feira, os preços do petróleo subiram 10 por cento, um dos maiores ralis diários da história, com os operadores baixistas que haviam fechado um recorde de posições vendidas lutando para fechá-las, apostando que a longa deterioração do mercado poderia finalmente ter acabado.

(Por Karolin Schaps, reportagem adicional de Meeyoung Cho em Seul)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário