Ex-assessor de Alckmin diz que governo de SP está tomado por secretários "vermelhos"
Ao fazer o Governador acreditar que uma aproximação com o MST lhe trará benefícios, alguns secretários estaduais (verdes por fora e vermelhos por dentro) estão conduzindo Geraldo Alckmin ao abismo.
Como produtor rural, membro da Sociedade Rural Brasileira e eleitor de Alckmin desde 2002, posso afirmar com tranquilidade que ele terá menos de 20% de adesão do movimento e 100% de rejeição da classe produtora.
Durante o evento nos Bandeirantes, a mesa era composta pelas duas autoridades máximas do Executivo e Legislativo Estadual, porém o mais assustador foi assistir o Secretário da Agricultura prestigiando um evento em torno do inimigo número 1 da classe produtora, além de ao final do discurso, aplaudir as palavras de Gilmar Mauro.
Para nós produtores rurais, essa cena equivale ao que seria para a população em geral - que vive aterrorizada pelo crime - assistir ao Comandante Geral da PM e o Delegado Geral da Polícia Civil, prestigiarem e aplaudirem um evento em torno das lideranças do PCC.
1 comentário
Presidente Lula sanciona regulamentação da reforma tributária nesta quinta-feira (16)
Taxas futuras avançam em dia de realização de lucros no Brasil
Reforma tributária não tem efeito imediato, mas é maior legado do governo na economia, diz Haddad
Por que Lira quer assumir o Ministério da Agricultura? E por que Lula está disposto a cedê-lo?
Brasil produz 1,8% mais aço bruto em dezembro sobre um ano antes
Empresas de luxo e fabricantes de chips impulsionam índice europeu STOXX 600 a pico de cinco semanas
Welbi Maia Brito São Paulo - SP
O governador Geraldo Alckmin age de forma republicana ao abrir diálogo com o MST. O governo de SP tem dado apoio técnico e social aos assentados, como ao cooperativismo e à agricultura familiar. Com isso, tem evitado conflitos e invasões de terras. Nos últimos 20 anos São Paulo foi o estado que mais assentou sem-terras. Esse diálogo não beneficia o movimento e sim os agricultores assentados e a população paulista.
A POPULAÇÃO TEM QUE ENTENDER A FORMA REPUBLICANA DE GOVERNAR. PARA MUITOS E MUITO DIFICIL CONVIVER COM ESTE REGIME. TEMOS QUE REJEITAR O JEITINHO BRASILEIRO, A CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, A LEI DE GERSON, E DEIXAR DE OLHAR SOMENTE PARA O UMBIGO.
Pois que fiquem com o apoio do MST, republicanos de araque, que o nosso apoio não vão ter. Não esqueça Welbi Maia Brito, o republicanismo de vocês é o apoio à uma organização terrorista, fora da lei. Muito republicano.
OLA RODRIGO POLO PIRES, VC DEVE SER UM PROFUNDO CONHECEDOR DAS BELAS PRAIAS DE SANTA CATARINA, DE DEMOCRACIA VC NÃO ENTENDE NADA, SOU REPUBLICANO SIM, E COM MUITA HONRA, NOSSO ESTADO TEM O ORGULHO DE TER ASSENTADO NOS ULTIMOS ANOS O QUE O GOVERNO FEDERAL NÃO FEZ, E COM RESULTADOS FANTASTICOS. BANDIDOS/TERRORISTA TEM EM TODO LUGAR, VC SÓ PRECISA SEPARAR O JOIO DO TRIGO. VC AI NO SEU ESTADO DEVERIA COBRAR DA CLASSE POLITICA UM PLANEJAMENTO MUITO BEM FEITO E CRITERIOSO PARA QUE ASSENTAMENTO COMO OS DE SÃO PAULO, SEJA MOTIVO DE ORGULHO PARA A POPULAÇÃO, ABRAÇOS
Sr. Adjair, não vi na mídia algo sobre esta situação em Seu Estado. Quanto ao apoio que o Governo de seu estado agora demonstra ao MST só tem um caminho o Voto destes que foram abandonados pelo PT a única coisa que o Sr. Geraldo quer é garantir o Voto destes coitados que são dominados por facções que recebem dinheiro p administrar esta pobreza que foi abandonada por vários governos. Eu era admirador de Geraldo Alckmin está atitude dele e de seus folgados me dá nojo. Pois no meu estado do Paraná o MAR está acabando com o setor produtivo e o Governo daqui é o mesmo do seu Estado.
corrigindo onde le-se MAR corrija p MST.
Sr. EDMILSON, QUANDO TIVER UM TEMPINHO DE UMA VOLTA PELO ESTADO DE SÃO PAULO, AI BEM PERTINHO DO SEU ESTADO, CHAMADO PONTAL DO PARANAPANEMA, O Sr. TERA A OPORTUNIDADE DE CONHECER O QUE É UM PROJETO DE ASSENTAMENTO EXEMPLAR. E NÃO ESTOU AQUI FAZENDO ALUSÃO PARTIDARIA OU ENALTECENDO ESTE OU AQUELE POLITICO. EU ENTENDO QUE TODO POLITICO É UM SERVIDOR PUBLICO, E UMA VEZ EXERCENDO AS FUNÇÕES DE SERVIDOR PUBLICO, TEM A OBRIGAÇÃO E O DEVER DE SERVIR O PUBLICO.
Nas democracias governadas pela lei, os melhores cidadãos ocupam as magistraturas mais elevadas e não há lugar para os demagogos; mas quando as leis não são soberanas, então surgem os demagogos, pois o povo se torna uma espécie de rei múltiplo, uma espécie de unidade composta por muitos cidadãos; a maioria tem o poder em suas mãos, não como individuos mas coletivamente". Essa aí é uma das definições de democracia que conheço Sr. Adjair, talvez você conheça aí em São Bernardo algum filósofo que tenha uma melhor que essa, ou que possa contesta-la. Não sou politico, não cobro de quem nada me deve, aquilo que quero fazer, faço eu mesmo, sem exigir nada de ninguém, portanto venha você mesmo para Santa Catarina falar das maravilhas da reforma agrária brasileira, só não esqueça o sebo, para passar nas canelas.
Edmilson, veja como foi feita a reforma agrária no Pontal e por que lá, pelo depoimento de um fazendeiro que foi desapropriado pelo Estado de São Paulo e que até hoje não recebeu pelas terras e benfeitorias. Aqui o link: http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=249&mes=junho2002
Não vou falar nada, mas "JOSÉ RAINHA FOI CRIADO NAQUELE NINHO" !! TÁ BOM OU QUER MAIS ???