Petróleo Brent atinge menor valor desde abril de 2004, abaixo de US$30 o barril
NOVA YORK (Reuters) - O petróleo Brent encerrou em queda de 2 por cento nesta quarta-feira após cair abaixo de 30 dólares por barril pela primeira vez desde abril de 2004, com os crescentes estoques de petróleo nos Estados Unidos alimentando os temores do mercado sobre a demanda.
Ambos os contratos futuros do Brent e do petróleo nos EUA subiram mais de 1 dólar no início do dia por dados econômicos sobre a China.
Mas dados do governo dos EUA mostrando aumento nos estoques de petróleo, gasolina e diesel ampliaram temores de que a demanda ficará estagnada com os mercados globais lidando com o excesso de oferta.
O Brent tocou uma nova mínima de 12 anos, a 29,96 dólares por barril, antes de encerrar a 30,31 dólares por barril, uma queda de 0,55 dólar ou 1,8 por cento.
O petróleo nos EUA encerrou a 30,48 dólares por barril, uma alta de 0,04 dólar, ou 0,1 por cento, após ter tocado 30,10 dólares por barril. Na terça-feira, chegou a cair a 29,93 dólares por barril, valor visto pela última vez em dezembro de 2003.
Dados mostrando que os estoques de petróleo subiram 234 mil barris na semana passada, muito menos que o esperado, foram obscurecidos por outros de aumento de 8,4 milhões de barris de gasolina e mais de 6 milhões em derivados, que incluem diesel e óleo combustível.
(Por Jessica Resnick-Ault; reportagem adicional por Karolin Schaps e Christopher Johnson e Aaron Sheldrick)
0 comentário
Wall St tem leve baixa após fortes ganhos na véspera
Diretor do Fed diz que cortes de juros podem ocorrer mais cedo do que o esperado se desinflação continuar
Dólar tem leve alta com posse de Trump e taxa de câmbio no Brasil em foco
Brasil bate recorde de exportações para os EUA em 2024, revela Amcham
Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA aumentam; condições do mercado de trabalho continuam saudáveis
Dólar oscila pouco com mercado à espera de dados dos EUA e posse de Trump