Incaper reitera queda até 22,9% na produção cafeeira capixaba em 2015

Publicado em 11/01/2016 10:06

O último Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba, divulgado nesta quarta-feira (6/1) pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), reitera a queda na produção agropecuária do Estado do Espírito Santo em 2015. Segundo o documento, a cafeicultura, que responde por 37,6% do Valor Bruto da Produção Agropecuária Capixaba (VBPA), é um dos setores mais impactados. Do total do VBPA que o café representa no Estado, a espécie conilon corresponde a 27,4% e a arábica a 10,2%.

A produção de café no Espírito Santo sofreu uma redução de 22,9%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, a área colhida sofreu redução de apenas 0,2%, apontou o Incaper, que reiterou que a estimativa de queda na produção cafeeira no Estado vem se confirmando. A queda reflete, entre outros fatores, os efeitos da estiagem que se prolongou durante o ano passado. A expectativa do Instituto Capixaba é de que a queda na produção agrícola no Espírito Santo se confirme também para o começo de 2016.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário