Primeiras lavouras de milho começam a ser colhidas no Rio Grande do Sul

Publicado em 28/12/2015 10:11

Com 2% das lavouras prontas para colher, a safra de milho gaúcha está praticamente consolidada em termos de rendimento. No fim de semana, as primeiras lavouras começaram a ser colhidas na região noroeste do Estado. Em Novo Machado, a família Janke colocou a máquina para funcionar no sábado. A produtividade em uma pequena área ficou próxima de 150 sacas por hectare.

– É um resultado muito bom, considerando o ciclo mais precoce. As variedades a serem colhidas em janeiro deverão ter média ainda superior – espera Anderson Janke, agrônomo e produtor.

A pressa em colher é justificada pelo receio de temporais que prejudiquem as plantas no estágio final e pela safrinha de soja, que será plantada na primeira semana de janeiro. Quem apostou no milho no ano que a área plantada foi a menor da história não tem do que se queixar.

– Mesmo com plantio menor em 2015, poderemos colher um volume superior ao do ano passado – estima Claudio de Jesus, presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho-RS).

A entidade projeta rendimento médio de 7 mil quilos por hectare, o equivalente a 117 sacas por hectare. 

Leia a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário