Índia dobra meta de mistura de etanol para ajudar usinas de açúcar

Publicado em 22/12/2015 14:14

logo mini reuters noticias

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia dobrou sua meta de mistura de etanol à gasolina em 10 por cento, disse um ministro nesta terça-feira, com o governo tentando promover o combustível renovável para reduzir poluição e ajudar companhias deficitárias de açúcar.

As petroleiras nunca atingiram a atual meta de mistura de 5 por cento de etanol, uma vez que o biocombustível produzido a partir de cana custa mais que a gasolina sem incluir impostos. A Índia não permite importações de etanol.

O ministro dos alimentos, Ram Vilas Paswan, reconheceu o problema, mas disse aos parlamentares que para melhorar a oferta e manter os preços baixos, o governo ampliou os empréstimos em até 40 por cento para encorajar as usinas a montar destilarias de etanol, fixou "preços lucrativos do etanol" e dispensou alguns impostos para empresas.

Ele não disse quando a nova meta será aplicável e quais ações serão tomadas em caso de não cumprimento.

"A produção de etanol e seu abastecimento sob o programa de misturas de etanol em preços lucrativos devem melhorar a posição de liquidez das usinas, permitindo que quitem dívidas junto aos produtores", disse Paswan.

(Por Krishna N. Das)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário