Região Centro-Norte de Mato Grosso já vive estado de emergência
Publicado em 21/12/2015 15:37
Falta de chuva acontece no pior momento para a soja, o de enchimento de grãos
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas
6 comentários
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa
Ações da Target caem 20%, com varejista dos EUA esperando estagnação das vendas na época de festas
Ucrânia dispara mísseis de cruzeiro britânicos Storm Shadow contra a Rússia um dia após usar ATACMS dos EUA
E B AGRO Comercializações Agrícolas Itanhangá - MT
Lamentável que a Conab não consiga enxergar essa situação, divulgando pseudo aumento de produção de soja. Baseada em que? Falta de chuva? E quando os olhos da Bolsa Mercantíl de Chicago leram o relatório brilhante da Conab, começaram a retrair novamente os preços. Resultado: Perda de produtividade, com uma pitada de perda de bons preços!
Entre outras mil és tu Brasil, a mais roubada!!Fabio Britzke Naranjal (Alto Parana)
Para empatar, teria que produzir 50 sacas ... ja sofremos com esta situacao que vive hoje Mato Grosso, e digo que não é facil.... ver a soja se acabar dia a dia
Fabio Britzke Naranjal (Alto Parana)
Hola a todos, estou no PY produzindo soja... como vcs sabem, con el ninho, o sul do BR y para o este do PY as chuvas sao bastante seguidas, nos obrigando a fazer fortes investimento em fungicidas... o preco da soja pra nos nesse momento esta horrivel... hoje, com tudo isso devemos chegar a um custo de 30 sacas por ha... pra quem arrenda terra realmente está enviavel (a renda aqui esta em 20 sacas).
getulio marcos pereira Bueno Brandão - MG
Corta tudo quanto é árvore, destroi grande parte do cerrado e das matas e depois reclama de seca. Vai reclamando e desmatando.
Tem uns ignorantes que não sabem o que falam mesmo.
Getulio, vc já ouviu falar em El Niño
El Niño?
Tá assim pelo aquecimento das águas do oceano
Sr Getúlio . Informe se sobre clima com climatologistas.
a quantia de matas de ano passado e esse ano é a mesma e por que ano passado choveu regularmente ? e me diga por que na decada de 70 o paraná teve uma seca tao forte que até as cataratas do iguaçu secaram ? foi por culpa do desmatamento tambem ? aquela epoca tinha mais mato que agora e por que teve aquela seca terrivel . abram a mente pessoal não acreditem em Tv isso é um veneno
idemar tozatti Erechim - RS
Meu amigo; faça as contas e arrende por 12/ha que o senhor ganhará mais, 35 de custo mais 12 de arrendamento igual a 47, projetava colher 55, vai lhe sobrar 8, faça as contas.
Parabéns João Batista por sua reportagem nota mil
idemar tozatti Erechim - RS
Assisti a reportagem destre agricultor hoje à tarde. Só que ele pagando 12 sacas de arrendamento/ha, e com previsão de colher 55 sacs/ha, mais os custos de produção, está fadado a quebrar, ou não sabe fazer conta ou não quer deixar o vizinho pegar a área, ou seja um comendo a orelha do outro, é a mesma coisa que um burro fazendo força para comer seu monte de feno. Deveriam e unir e pagar aquilo que é real de arrendamento, tudo que ganhou nos anos anteriores e neste e deixa o proprietário da área realizado.
Idemar . No Paraná regiäo oeste o arrendamento esta em media 22 sacas.
Eu acho que isso demonstra o sofrimento que o agricultor tem em manter-se . todos olham as casas.camionetes e tdo mais. Mas ngm chora junto quando a falta de chuva vem, isso é a renda brasileira, é o pagamento de milhoes e millhoes de funcionarios que se mantem desse trabalho. arrendado ou nao a seca consome o sofrimento de anos. se ele arrendar o arrendatario estaria nessa condiçao.
que Deus leve chuva e fique tudo bem
Quem planta soja no MT, sabe que 12 sacas pagas como arrendamento é o limite. Qualquer produtividade a baixo de 60 scs/ha, não viabiliza a atividade. Obviamente que a realidade de uma propriedade para outra pode ser diferente, mas a variação é minima.
Mas podem ter certeza que um percentual muito grande de produtores nem sabem o custo final de sua lavoura. Terras extremamentes férteis por natureza que produzem muito com pouca adubação, com custos menores de frete, mão de obra, díesel, armazenagem, maquinas e variaveis; podem ter um custo mais elevado de arrendamento, sendo ainda bem viavel economicamente: caso do sul do pais.
Perguntem o custo de produção pra maioria dos produtores do Brasil, tanto na agricultura como na pecuária... muitos não sabem, levam tudo empurrando com a barriga, achando que estão tendo lucro. Estão pagando pra trabalhar e não sabem, ou como diz o ditado "trabalhando pro diabo dar risada". A propósito, na minha região tem dono de terra pedindo 30 sacas por hectare de arrendamento, e o pior que tem maluco se propondo a pagar!