Brasil precisa de 'mais Estado' e 'menos mercado', diz líder do governo
No dia da posse de Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu nesta segunda-feira (21) menos "ajuste fiscal", mais crédito para consumo, liberação de empréstimos aos estados e aumento da dívida para "reaquecer a economia".
Ao falar da saída de Levy do comando da política econômica, o petista avaliou ainda que o Brasil precisa de "menos mercado" e "mais Estado".
"Eu defendo que a Fazenda tem que liberar empréstimos para os estados. Vários estados estão precisando. Aumentar um pouquinho [a dívida], não tem problema não. Eles têm margem de endividamento. Se reaquece a economia estadual, reaquece a nacional também. Não pode mais ficar esse casulo de segurar, segurar. Já segurou demais", afirmou.
Leia a notícia na íntegra no site G1-Política.
1 comentário
STOXX 600 atinge máxima de cinco semanas com ganhos em ações de luxo e de tecnologia
Ações da China sobem de olho em cortes de compulsório e dados do PIB
Ibovespa fecha em alta de quase 3% com ânimo em Wall Street
Autoridade do Fed vê progresso na inflação e mostra otimismo quanto a pouso suave
Dólar tem novo dia de queda e se reaproxima de R$6,00 após dados de inflação dos EUA
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo em Gaza; trégua começará domingo
Telmo Heinen Formosa - GO
Que tipo de Repórter aceita ouvir sem questionar uma cantilena esquerdista destas? Brasil precisa de 'mais Estado' e 'menos mercado'? Um excelente exemplo contrario está aqui,
Como a Nova Zelândia reduziu o estado, enriqueceu e virou a terceira economia mais livre do mundo - link > http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2260