NOPA: Indústrias de soja dos EUA reduzem processamento em novembro, diz associação

Publicado em 15/12/2015 14:48

logo mini reuters noticias

CHICAGO (Reuters) - Processadores de soja dos Estados Unidos desaceleraram surpreendentemente o ritmo de processamento durante novembro, apesar da colheita recorde no Meio-Oeste do país, disse a Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA (Nopa, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

A Nopa disse que seus membros processaram 156,134 milhões de bushels de soja em novembro, uma queda ante 158,895 milhões de bushels em outubro. Foi o menor processamento para novembro desde 2011.

Em novembro de 2014, o processamento registrado pela Nopa chegou a 161,211 milhões de bushels.

Analistas esperavam um processamento em novembro de 161,663 milhões de bushels. As expectativas variaram entre 157,675 milhões e 165,4 milhões de bushels. A mediana foi de 162,55 milhões de bushels.

Negociantes no mercado físico reportaram desaceleração nas vendas de produtores em novembro, o que pode ter reduzido a quantidade de soja disponível para os processadores.

Além disso, a perspectiva de enfraquecimento da demanda por exportações de farelo de soja norte-americano fizeram com que os processadores dos EUA retrocedessem sua taxa de esmagamento.

(Por Mark Weinraub)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário