PF intima Lula para prestar depoimento na Operação Zelotes
A Polícia Federal expediu mandado para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. O mandado 6262 é do dia três de dezembro e define o comparecimento do ex-presidente na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da Polícia Federal em Brasília.
Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010 que estão sob suspeita de ter sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas. O filho mais novo do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs.
Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela PF e já foram denunciados. O esquema de compras da MP foi revelado pelo Estado em série de reportagens.
O filho de Lula prestou depoimento e é alvo de um novo inquérito que investiga sua relação com a empresa de lobby. Perícia da PF identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado para a Mautoni se resume a cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikepedia.
1 comentário
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA
Antonio Costa Serafim Serafim São Paulo - SP
Vamos deixar este pais para os assassinos do PSDB, ASSASSINOS como Antonio Aiacyda e seu sobrinho que com capangas tentaram me matar, mas levaram o Município de Mairiporã ao campeonato de homicídios, acobertados pela policia dos delegados Diego Castanheira Resende e Antonio Jose Pereira, a juíza Ana Paula Schleiffer Livreri, a promotora Valeria Palermo Capes.Ate o presidente da OAB Mairiporã recebeu minhas denuncias, todos na não do PSDB
Não sei por que o desespero, poderia ter sido outro partido, e você teria então, o mesmo destino do prefeito Celso Daniel, ou mesmo, do Toninho do PT.
ANTONIO ser de um partido nao significa nada quando dito da boca pra fora, e' como ser corintiano ou palmeirense----O Corintia e o Palmeira nada tem a ver com os crimes cometidos pelas respectivas torcidas----Estranhei muito a sua irritaçao porque ate' hoje eu so' tinha conhecimento de assassinos ligados ao
PT