Preço do café robusta do Brasil sobe devido a condições 'desastrosas' de safra

Publicado em 23/11/2015 09:33

(Bloomberg) -- Os preços do café robusta do Brasil atingiram uma alta recorde depois que a seca limitou a produção doméstica neste ano e gerou um temor de que a produção encolha novamente em 2016.

O preço no estado do Espírito Santo, maior produtor de robusta do Brasil, subiu 0,9 por cento, para R$ 378,33 (US$ 102) por cada saca de 60 quilos, na quinta-feira, segundo o Cepea, braço de pesquisa da Universidade de São Paulo. É o nível mais elevado do registro, iniciado em 2001.

A situação nas principais áreas de cultivo de robusta do país é um "desastre", disse Ernesto Alvarez, CEO da trader Coex Coffee International Inc., com sede em Miami, em entrevista. A seca prolongada, principalmente no Espírito Santo e em algumas regiões dos estados da Bahia e de Minas Gerais, provavelmente reduzirá a safra que começa no segundo trimestre de 2016 em 30 por cento a 50 por cento, segundo a Coex, que citou três agrônomos da empresa que visitaram recentemente as principais áreas de cultivo.

Leia a notícia na íntegra no site UOL-Economia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
UOL-Economia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário