Ações chinesas ampliam alta, volume de negócios tem maior nível desde julho
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas ampliaram 0s ganhos nesta quinta-feira com os investidores buscando ações de blue-chips, o que levou o volume de negociações ao maior nível desde o fim de julho.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,13 por cento, para 3.705 pontos. O índice de Xangai teve alta de 1,87 por cento, para 3.524 pontos.
O mercado foi impulsionado pelo otimismo sobre o esquema de conexão dos mercados acionários de Hong Kong e Shenzhen, pelo plano da China de aprofundar a reforma da indústria de telecomunicação, pelo crescimento sustentável do país e pela aproximação do encontro entre os líderes da China e de Taiwan.
O volume total de ações A negociadas em Xangai foi de 55,2 bilhões de ações, enquanto em Shenzhen o volume foi de 42,8 bilhões de ações.
(Por Ruby Lian e Pete Sweeney)
Produção industrial da China crescerá acima de 6% na base anual em 2015, diz ministro
PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da China deve crescer acima de 6 por cento em 2015 na comparação com o ano anterior, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Indústria do país.
A economia da China está estável em geral, uma vez que políticas anteriores do governo começaram a ganhar força, disse Miao Wei, chefe do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país, em entrevista à imprensa.
O crescimento da produção industrial da China desacelerou mais que o esperado em setembro, para 5,7 por cento, decepcionando analistas que esperavam alta de 6 por cento na comparação anual, após avanço de 6,1 por cento no mês anterior.
(Reportagem de Xiaoyi Shao e Nich Heath)
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano