Ações chinesas caem, com menor volume de negociações em 1 mês
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas fecharam com queda nesta terça-feira, em um dia de poucas operações em meio à cautela dos investidores, que esperavam mais detalhes sobre o 13º plano quinquenal de Pequim, projeto de prioridades políticas do Comitê Central do Partido Comunista da China.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,3 por cento, para 3.465 pontos. O índice de Xangai caiu 0,2 por cento, para 3.318 pontos. O volume total de operações do índice SSEC atingiu a mínima de um mês.
O volume total de ações A negociadas em Xangai foi de 19,2 bilhões de ações, enquanto em Shenzhen o volume foi de 22,4 bilhões de ações.
Ações asiáticas interrompem 5 sessões seguidas de queda, mas perspectiva é de cautela
Por Saikat Chatterjee
HONG KONG (Reuters) - O principal índice de ações asiáticas subia nesta terça-feira ajudado pelos mercados norte-americanos e dados recentes que indicam que a economia global pode ter melhorado, apesar de bancos centrais sinalizarem que a recuperação pode não ser durável.
Às 7h57 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha alta de 1,11 por cento, interrompendo série de cinco dias de perdas. Mesmo que o índice tenha ganhado mais de 11 por cento desde o fim de setembro, ele ainda acumula queda de mais de 10 por cento neste ano.
Os ganhos recentes das ações asiáticas se deram com as esperanças crescentes de que a taxa de juros dos Estados Unidos provavelmente não será elevada tão cedo quanto imaginado antes, e com a crescente sensação de alívio com os números de crescimento da China, como são evidentes a partir dos dados oficiais.
Mas há sinais de potenciais obstáculos para a Ásia nos próximos meses, à medida que esses fatores mostram que os dois motores para o crescimento mundial, EUA e China, estão vacilando, o que, provavelmente, vai prejudicar as economias da região voltadas para a exportação.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não teve operações devido a um feriado . Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,89 por cento, a 22.568 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,20 por cento, a 3.318 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,30 por cento, a 3.465 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,65 por cento, a 2.048 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,14 por cento, a 8.713 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,85 por cento, a 2.999 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,42 por cento, a 5.239 pontos.
0 comentário
Dólar recua após dados de inflação dos EUA apontarem afrouxamento maior pelo Fed
Preços ao consumidor dos EUA sobem um pouco mais do que o esperado em dezembro
Negociadores retomam conversas sobre detalhes finais do acordo de cessar-fogo em Gaza
Dólar oscila pouco com mercados à espera de dados de inflação dos EUA
Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro