Semana começa firme para os preços da arroba em quase todo o Brasil e perspectiva é de novas altas com a proximidade do início de mês
A baixa oferta de animais terminados segue ditando o mercado do boi gordo no início desta semana. Em São Paulo a referência para os negócios é de R$ 148,00/@ a vista, mas já há registro de vendas acima deste patamar.
As escalas de abate no estado atendem em média cerca de cinco dias, mas há indústrias com programações mais apertadas, o que colabora com o cenário de firmeza.
Segundo o analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, diante da conjuntura de pouca oferta e uma possível melhora da demanda - típica de inicio de mês - poderemos ter novas altas na arroba nos próximos dias.
"Hoje o mercado está mais com tendência de alta do que de baixa", muito em função da pouca disponibilidade de animais terminados. No médio prazo, Neto afirma que não há expectativa de aumento repentino no oferta e "nos próximos meses já existe expectativa de volta da oferta de animais de pasto, mas ainda assim com a chuva atrasando em algumas regiões não esperamos que isso seja mais cedo que o normal e, o mais provável é que aconteça até mais tarde", ressalta.
Além disso, o analista afirma que não é esperado um aumento de oferta nem mesmo para 2016. Com isso, a tendência é que o mercado continue firme, mas sendo modulado pela demanda que neste ano acontece de forma mais lenta.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul