João Batista Olivi com a Aprosoja Brasil e PR começam circuito No Caminho da Soja
SAFRA DE SOJA 2015/2016 NO PARANÁ MAIS PRODUTIVA
Pela Aprosoja Brasil
Durante uma semana, a Aprosoja Brasil e Aprosoja Paraná irão levar informação técnica, em parceria com a Embrapa Soja, para os produtores do estado.Convite Caminho da Soja -Paraná
“No caminho da Soja” é um projeto de realização de ambas entidades e que pretende ouvir e trocar informação com os produtores locais.
O roteiro é itinerante, cada dia da semana um destino diferente, mas o que tem em comum é a busca pela sustentabilidade da soja paranaense, que acaba de começar. O estado já plantou 51% da safra e com um pequeno crescimento de área e produção.
O segundo maior produtor de soja do país, o Paraná de deve plantar 5,2 milhões de hectares e produzir 18,0 milhões de toneladas, o que representará aumento de 2% e 6% de área e produção, respectivamente, de acordo com Departamento de Economia Rural (Deral) do estado.
O presidente da Aprosoja Paraná, José Sismeiro, tem orgulho da produção e produtividade do estado, mas sabe que a conjuntura não é boa, o país está em crise e não fosse o dólar e capacidade técnica dos produtores, as margens estariam no vermelho. “Sabemos do potencial do produtor, mas nem por isso podemos esquecer das técnicas para garantir mais produtividade e ganhos na renda. E é isso que o Projeto No Caminho da Soja pretende levar, informação qualificada e tecnológica para os produtores”.
João Batista Olivi no Paraná, com Zezé Sismeiro e Fabricio Rosa, iniciando o projeto No Caminho da Soja
Ainda nas palestras os produtores poderão conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Aprosoja Paraná através da Aprosoja Brasil. O executivo da entidade nacional, Fabrício Rosa, irá mostrar como a Aprosoja Paraná tem contribuído com os trabalhados diários em Brasília, no executivo e dentro do Congresso Nacional, para destravas os entraves para o setor.
“A Aprosoja Brasil há 25 anos vem lutando pelas causas do sojicultor. Atualmente nossa prioridade é a modernização das Leis Trabalhistas e a votação da PEC 215, que amenizará a segurança jurídica no campo e poderá colocar fim nos conflitos indígenas. Além disso, estamos mostrando ao produtor a necessidade de nos voltarmos ao Manejo Integrado de Pragas como forma de ter ganhos de produtividade e renda, além de trabalhar de forma sustentável”, explica Rosa.
A seguir, veja imagens do início do Circuito:
JB visita os amigos da cooperativa Integrada de Cornélio Procópio
0 comentário
Desenvolvimento do plantio da soja em Tapurah/MT
Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
Soja/Cepea: Cotações internas e externas recuam
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda