'A gente precisa de crescimento e de crescimento já', diz ministro Levy
A economia brasileira "precisa de crescimento já", declarou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta quinta-feira (22) após reunião do chamado “conselho de líderes” do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em Brasília. Segundo ele, é importante que o país tenha um orçamento de 2016 "robusto" e que dê a "tranquilidade necessária para os negócios no Brasil voltarem a crescer".
"A questão da capacidade de o governo se financiar, evidentemente, vem de uma adequada equação orçamentária que começa com o orçamento de 2016. Começa com uma otimização de certos gastos, priorização dos gastos, e economias em melhoras de serviços em algumas transferências. Você tem mais recursos para investimentos", disse o ministro.
De acordo com Levy, com equilíbrio macroeconômico, há uma facilitação das condições gerais de financiamento da economia. "Então, eu acho que você dá uma excelente luz da importância de a gente acelerar e chegar a um orçamento de 2016 robusto e que dê a tranquilidade necessária para os negócios no Brasil voltarem a crescer. A gente precisa de crescimento e de crescimento já", acrescentou.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Dólar oscila pouco com mercados à espera de dados de inflação dos EUA
Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro
Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica