"Manual do populismo consiste em dividir a população com ódio", diz jovem guatemalteca que combate o sistema
Publicado em 22/10/2015 09:34
O vídeo abaixo traz o discurso de Gloria Álvarez, uma jovem estudante de Ciências Sociais da Guatemala, no Parlamento Estudantil Ibero Americano, em Zaragoza, descontruindo o populismo.
Em entrevista à Veja, em maio, Gloria disse quem, sem o populismo, Dilma e Lula não teriam sido eleitos, e que esse sistema é o mal que deve ser combatido na América Latina. "O manual do populismo consiste em dividir a população com ódio, entre ricos e pobres."
Veja a íntegra do pronunciamento:
TVeja: Conheça Gloria Álvarez, a jovem da Guatemala que explodiu na internet criticando o populismo e a demagogia
Na coluna de Ricardo Setti, no site da Veja
A jovem que explodiu no YouTube com seu discurso contra o populismo num evento de dirigentes estudantis em Zaragoza, na Espanha, está no Brasil e concedeu entrevista a TVEJA.
Gloria Álvarez se tornou um símbolo da oposição ao populismo, a regimes autoritários que passam por cima das instituições para, por meio de “benefícios” aos mais pobres, conquistar seu apoio, embora fujam de eleições democráticas.
Na entrevista, ela diz a Joice Hasselmann que governos bolivarianos e petistas funcionam da mesma forma — e que programas sociais como o Bolsa Família são estratégias para manter uma massa dependente de benesses do poder público.
Com vídeos campeões de visualização nas redes sociais por falarem de política de forma simples e contundente, Gloria, que atualmente faz um tour pela América Latina a convite de diferentes entidades, conta um pouco de sua história na primeira parte da entrevista com Joice Hasselmann.
Clique AQUI e assista a primeira entrevista de Gloria Álvarez na TVeja.
Sem populismo Dilma e Lula não se elegeriam, diz Gloria Álvarez
A guatemalteca que apresenta o populismo como o mal a ser combatido na América Latina é taxativa ao classificar as estratégias usadas por governantes para subjulgar o povo. "O manual do populismo consiste em dividir a população com ódio, entre ricos e pobres.", exatamente como aconteceu na última campanha com a tentativa do PT de dividir o país. Gloria afirma também que o populismo vive uma relação de simbiose com a corrupção e que uma das estratégias para se manter no poder é calar a imprensa. Assista a segunda parte da entrevista exclusiva a TVEJA, com Joice Hasselmann no 'Direto ao Ponto'.
Clique AQUI e assista a segunda entrevista de Gloria Álvarez na TVeja.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Joel Carlos Hendges Balsas - MA
Essa jovem guatemalteca matou a pau !!!!!