Nova diretoria do CeCafé toma posse nesta segunda-feira

Publicado em 19/10/2015 13:28

Acontece nesta segunda-feira (19) a solenidade de posse da nova diretoria do CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), eleita na última reunião do conselho realizada em julho de 2015. A instituição atua há 25 anos à frente de importantes resoluções para o avanço das exportações de café brasileiro no mundo. Atualmente, é composta por 139 empresas associadas, que juntas representam 95%  de todo café verde exportado para 129 países.

A direção-executiva da entidade será agora comandada por Luciana Florêncio de Almeida, doutora em Administração pela FEA-USP.A executiva possui ampla experiência na atuação no agronegócio brasileiro, por meio de consultoria e estudos técnicos e acadêmicos. Na visão da nova diretora “o agronegócio do café brasileiro tem um enorme potencial de crescimento e visibilidade internacional com oportunidades a serem ampliadas e desenvolvidas em todos os elos da cadeia, sendo a exportação o produto final de um trabalho coordenado e de ampla cooperação. Neste cenário, o Cecafé quer se colocar à frente de uma agenda positiva que eleve ainda mais a imagem do café brasileira no exterior, com foco na agregação de valor associada a ações de políticas públicas,  sustentabilidade e responsabilidade social”.  A profissional ainda participa como docente do Mestrado Profissional em comportamento do consumidor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

A presidência do Conselho será realizada por Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes, que é sócio-diretor no Escritório Carvalhaes de Café Ltda, onde começou sua carreira há 36 anos. Carvalhaes também ocupa o cargo de sócio-diretor da empresa Porto de Santos Comércio e Exportação Ltda, especializada na exportação de Cafés Arábica de alta qualidade há 25 anos. Formado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Comércio Exterior e Agronegócio, Nelson começou a atuar este ano como Membro da Delegação Brasileira nas reuniões da OIC – Organização Internacional do Café representando a entidade. 

Para ele, “estar à frente do CeCafé é uma tarefa desafiadora e de muita responsabilidade. A entidade tem enorme importância no desenvolvimento do negócio café no país. Vem atuando pela valorização do trabalho de todos os envolvidos na produção, industrialização e exportação, contribuindo para a geração de empregos, renda e divisas para o país. Além disso, o CeCafé é um fórum de discussões, com o objetivo de promover o crescimento e o aprimoramento do negócio, em todos os níveis da cadeia produtiva, estimulando parcerias, novas tecnologias, melhoria da qualidade, dentre tantas outras ações.”  

A vice-diretora do conselho será Flávia Barbosa Paulino da Costa, formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou no mercado financeiro e hoje é responsável pela área de comercialização da Exportadora de Café Guaxupé. 

Procurando ampliar o seu comprometimento com a informação para o agronegócio do café, o CeCafé dará ênfase ao trabalho de compilação, sistematização e inteligência de dados tendo como diretor técnico Eduardo Heron Santos, que desde 2001 coordena toda a geração de informações estatísticas aos associados da instituição. Santos é também responsável pelo programa nacional de emissão do Certificado de Origem da Organização Internacional do Café (OIC). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CeCafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário