OIC estima queda de 10% na produção de café do Brasil em 2015/16

Publicado em 15/10/2015 15:55

logo mini reuters noticias

BOGOTÁ (Reuters) - A produção de café do Brasil cairá 10 por cento na temporada 2015/16 por causa da falta de chuvas, disse o diretor da Organização Internacional do Café, Roberio Oliveira, nesta quinta-feira.

O maior produtor mundial de café produzirá 42 milhões de sacas na atual safra, disse à Reuters Oliveira, que participou de uma conferência de cafés especiais em Bogotá.

"O ano do Brasil definitivamente será baixo em termos de produção. A situação com as chuvas não mudou, teremos um impacto na produção", disse Oliviera.

(Por Luis Jaime Acosta)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Carlos remedio São José dos Campos - SP

    Quem se lembra de uma das maiores altas nos preços do café (que ocorreu em 1985/1986) sabe que o motivo foi uma grande estiagem -- como a que estamos vivendo agora. Uma saca de café valeu na ocasião (corrigido aos preços de hoje) mais de R$1.300,00. Hoje, com todas as adversidades, queda na produção e nos estoques, um consumo mundial crescente, a saca chega nos R$500,00..., e o Mercado faz as suas "manipulações" para jogar os preços para baixo. Vamos ver no que vai dar...!

    0