Fim do dilema: O barco vai bater! Por João Batista Olivi
Na noite desta quarta-feira (14) a presidente Dilma Rousseff realizou discurso em evento da CUT e, ao lado dos amigos sindicalistas voltou a subir o tom contra seus adversários, a quem chamou de golpistas, e os desafiou a encontrar quaisquer irregularidades que tenha cometido em sua vida política ou pessoal.
Com o pronunciamento mais duro desde que chegou a presidência em 2011, Dilma assumiu a postura de ataque declarando que aqueles que estão na oposição são "moralistas sem moral" e ninguém "tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?", questionou.
Convocando seus aliados para guerra, a presidente acabou com o dilema vivido pela população brasileira. Segundo o jornalista João Batista Olivi eram claros dois posicionamentos a respeito das questões políticas e econômicas do país.
"Nós íamos aceitar os ajustes, aumento de impostos e CPMF para evitar uma situação pior, ou iríamos eliminar o problema de vez e 'deixar o barco bater'. Mas com essa declaração foi um divisor de águas", declara Olivi.
A ofensiva verbal da presidente a seus opositores e a todos nós brasileiros tem um objetivo motivar os eleitores do PT a saírem em sua defesa. Mesmo com reprovação de 75% da população e a insatisfação de milhares de brasileiros a presidente continua insistindo em manter-se no poder.
"Não estamos acusando a senhora (Dilma) de roubar uma caneta, mas sim o futuro do Brasil. O seu regime não reconhece o buraco que nos enfiaram", pondera João Batista.
Correndo por fora está o ex-presidente Lula, que busca se manter isento as medidas erronias do governo e, continua "jogando para a torcida desinformada", alerta o jornalista . Lula comentou com interlocutores que ficou "surpreso" com o forte conteúdo político do discurso de Dilma e criticou as medidas de ajuste fiscal.
Com esse jogo de interesses que visa benefícios e satisfações pessoais - sem considerar o que é melhor para o Brasil - o colunista da Folha de S.Paulo, Vinicius Torres Freire, declarou na edição desta quinta-feira (15) que "a sobrevida do governo Dilma Rousseff terá sequelas horrendas".
3 comentários
Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale após sessão sem direção única
Dólar cai abaixo de R$6,05 com inflação ao produtor moderada nos EUA
Inflação na Argentina sobe para 2,7% em dezembro e termina 2024 em 118%
Nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Ações europeias ficam quase estáveis em meio a alta de rendimentos e ameaças de tarifas
Wall St sobe após dados moderados de preços ao produtor nos EUA
Telmo Heinen Formosa - GO
Só faltava esta... Justificar que as tais "pedaladas" fiscais ocorreram para beneficiar as grandes empresas e o agronegócio!
Lembre-se, eles tem treinamento para dominar a condução da Revolução Cultural em curso e que segue direitinho o que foi cominado no Foro de São Paulo. Certamente contam com a "omissão dos bons"... manifestam-se apenas eu, você, o João Batista e mais meia dúzia de individuos.Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR
Dilma e o PT não querem saber do futuro do Brasil. O único objetivo é a manutenção do poder. Para tanto, o plano é roubar para comprar apoio político, infectar as instituições democráticas com nomeações estratégicas, mentir e fazer uso do dinheiro público para comprar votos. O ajuste fiscal de Dilma, mesmo que seja aprovado, é o mesmo que tentar curar uma fratura exposta com um Band Aid, mas tanto faz porque para a causa socialista não interessa se o país está indo para o buraco. A exemplo de Kirchners, Castros, Chaves e Maduro, o objetivo é ser rei (ou rainha) mesmo que seja de uma terra arrasada. Não interessa se o país está andando para trás afinal, quanto mais eleitores pobres e ignorantes, melhor para a causa. Garantir poder e dinheiro para si e para os seus é o primeiro mandamento de qualquer tirano (ou tirana). Isso só vai acabar quando conseguirmos tirar essa quadrilha do poder. Quanto mais cedo, menor será o estrago.
Sr Carlos,esta turma gosta tanto de pobres que faz questão de praticar a política que fará sua multiplicação.
Pior de tudo, fará deles'' governo dependentes",só assim seguirá no poder.A causa urge...
Fica difícil fazer um comentário sobre as irregularidades e fácil ao mesmo tempo, mas não da para aguentar mais tanta cara de pau da criatura e do criador. Estão tentando conseguir o jogo dos pobres contra os ricos e golpistas e querem fazer a cabeça do povão e ficarmos igual uma Venezuela. Temos que ficar atentos e combater essa quadrilha.
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
He! He! (risos). Continuo rindo de mim, pois estou "seco", não consigo chorar, diante dessa quadrilha. Essa "mulher sapiens" é um câncer, o seu criador, idem.
Sr. João, me solidarizo com o Sr.. Infelizmente estamos nas "MÃOS DE UMA LOUCA"!!! & DE UM MARGINAL TRAVESTIDO DE MOCINHO!!! SALVE-SE QUEM PUDER !!!