Em 19 anos, campanha 'Café com Lucro' da Cooxupé beneficiou 103 mil produtores
A campanha 'Café com Lucro' realizada desde 1997 pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) atendeu neste ano 14,8% mais cooperados em relação a 2014. Entre os dias 22 e 28 de setembro, cerca de sete mil produtores puderam adquirir fertilizantes foliares e de solo, além de defensivos para a próxima safra com preços atrativos e formas especiais de pagamento, incluindo a possibilidade de usar o café em troca dos produtos.
"Pretendemos sempre levar boas oportunidades de negócios para nossos cooperados. Ao adquirirem os produtos necessários para sua lavoura, certamente eles conseguirão uma produção com qualidade mais elevada", afirma o Superintendente de Desenvolvimento Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior.
A 'Café com Lucro' acontece simultaneamente na matriz, núcleos e unidades avançadas da Cooxupé sempre no mês de setembro. A procura pelo programa cresce ano a ano, o que mostra que os produtores se habituaram a comprar insumos e fertilizantes por meio da Cooperativa. Em 2015, os valores orçados foram 27,4% maiores em relação ao ano de 2014.
"Isso demonstra que cada vez mais nossos cooperados estão se conscientizando sobre a importância de realizar os tratos culturais em suas lavouras ", finaliza o superintendente da Cooxupé. Ao longo dos 19 anos, a campanha beneficiou mais de 103 mil cooperados.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)