Café da Colômbia ganha cada vez mais espaço na Ásia
Com visão de longo prazo e graças às estratégias de qualidade, diferenciação e valor agregado da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC), a Ásia Pacífico é uma região que cada vez ganha mais relevância para o café colombiano.
Nessa região, espera-se que o consumo de café cresça a uma taxa superior a 3,5% para 2015, continuando com a tendência positiva dos últimos anos para alcançar um volume de mais de 15,5 milhões de sacas. Nesse mercado, os cafeicultores colombianos, através da FNC, vêm aproveitando oportunidades para os cafés de alta qualidade, mediante iniciativas de geração de valor agregado e transferência de benefícios ao produtor.
O mercado asiático representa hoje em dia 18% das vendas de café da Colômbia. Esse resultado foi obtido em boa parte graças à presença da FNC por mais de cinco décadas no Japão e desde 2006 na China, dada a importância de forjar relações de longo prazo na Ásia com clientes e sócios, assim como a trabalhos comerciais e de promoção nos diferentes países.
Veja a matéria na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)