Ações chinesas sobem em recuperação global, cautela com lucros e dados econômicos
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas tiveram sua maior alta em duas semanas nesta quinta-feira, alcançando a recuperação nos mercados globais após um feriado de uma semana, mas o volume continuou fraco, refletindo as preocupações dos investidores com o esfriamento da economia.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,92 por cento, para 3.296 pontos. O índice de Xangai teve alta de 3 por cento, para 3.144 pontos. Foram os maiores ganhos desde 16 de setembro.
Enquanto os mercados chineses fecharam entre os dias 1 e 7 de outubro por conta de um feriado nacional, as ações de Hong Kong saltaram 8 por cento, o Dow Jones subiu quase 4 por cento e os preços globais do petróleo tiveram uma robusta recuperação, impulsionando ações de companhias de matérias-primas.
Embora o volume de negócios desta quinta-feira em Xangai tenha sido 60 por cento superior ao da sessão anterior, indo a 23,35 milhões de ações, ele ainda tinha apenas um quarto do volume do pico do começo de junho, antes dos mercados chineses começarem a despencar cerca de 40 por cento.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale após sessão sem direção única
Dólar cai abaixo de R$6,05 com inflação ao produtor moderada nos EUA
Inflação na Argentina sobe para 2,7% em dezembro e termina 2024 em 118%
Nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Ações europeias ficam quase estáveis em meio a alta de rendimentos e ameaças de tarifas
Wall St sobe após dados moderados de preços ao produtor nos EUA