Boi Gordo: Preços firmes na entressafra, em SP ocorrem negócios por R$ 146,00/@
Mercado firme.
Em São Paulo os negócios por R$ 146,00/@ à vista tem crescido, mas ainda não é a referência do estado. Estão cada vez mais comuns ofertas acima da referência no país.
Apesar de a semana ser de melhora nas vendas de carne, em função do pagamento de salários, parte das indústrias vem resistindo a pagamentos em valores mais altos, mesmo sendo necessários para alongar as escalas.
A entressafra encurta ainda mais a oferta e, mesmo com a economia enfraquecida, os preços da arroba estão em alta.
Desde o começo de agosto, quando as pastagens secaram, a arroba subiu 3,5%, na média do país, excluindo Rio Grande do Sul, em função da oferta de pastagens de inverno.
Mas atenção nos próximos meses. A limitação para novas altas deve seguir. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 90% dos varejistas entrevistados não farão contratação temporária no final de ano.
Normalmente, essa massa salarial ajuda a escoar a produção de carne na reta final do ano, o que ajuda a elevar o preço da arroba.
Clique AQUI e confira as cotações do boi
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul