Ferrugem asiática: Novas medidas de controle são definidas pelo Indea

Publicado em 02/10/2015 08:07
Mato Grosso passa a ter calendário para início e término de plantio e para colheita de soja

Com o objetivo de prevenir e promover o controle fitossanitário da praga ferrugem asiática (Phakopsorapachyrhizi), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na quarta-feira (30.09) a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, revogando a IN Conjunta Sedec/Seaf/Indea nº 001/2015. 

A IN está em vigor para a safra atual e fixa o período de 16 de setembro a 31 de dezembro para o plantio de soja em Mato Grosso. O documento também proíbe o plantio em sucessão da cultura de soja sobre soja, soja segunda safra ou safrinha na mesma área. Outra novidade é o estabelecimento de uma data final para a colheita, fixada anualmente para o dia 05 de maio. 

Houve também mudança no período do vazio sanitário para a cultura da oleaginosa, que passa a ser de 15 de junho a 15 de setembro, totalizando 90 dias. As plantas vivas de soja cultivadas ou guaxas devem ser eliminadas antes do início do vazio sanitário. 

Leia a notícia na íntegra no site do Cenário MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cenário MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário