Brasil não quita dívida de R$ 2,3 milhões com OIC e pode não participar de discussões; prazo expirou ontem

Publicado em 01/10/2015 10:31

Após não quitar a taxa anual equivalente a R$ 2,3 milhões que deve a Organização Internacional do Café (OIC), cujo prazo expirou ontem (30), o Brasil, que é o maior produtor mundial de café, passa a não ter mais direito a participar das discussões da entidade, teoricamente. As informações são do jornal Valor Econômico.

A segunda reunião anual da OIC acontece desde quarta em Milão, na Itália, e vai até sexta-feira. Segundo informações do jornal, diante desta situação o Brasil participa apenas como observador dos painéis que acontecem na cidade italiana.

"Oficialmente o Ministério do Planejamento não pagou a contribuição até esta quarta-feira e estamos em uma situação constrangedora aqui no evento. Em tese não poderíamos nem participar", afirmou ao Valor o deputado Evair de Melo (PV-ES) que está em Milão.

O jornal informou que parlamentares levaram ontem a situação para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o vice-presidente Michel Temer, que se prometeram a quitar a dívida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário