Suíno Vivo: Preços sobem 15,38% em Mato Grosso
Nesta quinta-feira (17), os preços para o suíno vivo apresentaram alta em Mato Grosso, seguindo o movimento de recuperação nas demais regiões do país. Na praça, a cotação apresentou valorização de 15,38%, com o quilo valendo R$ 3,30. Nesta semana, todas as praças acompanhadas pelo Notícias Agrícolas apresentaram alta de preços.
Segundo pesquisadores do Cepea, os valores da proteína continuam se valorizando, e desde agosto e se aproxima dos preços praticados há um ano. O bom momento é um reflexo da demanda aquecida, pincipalmente no cenário externo, com ritmo de embarques positivos sendo registrados desde maio.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista do mercado de suínos, Fabiano Coser, explica que a demanda interna também está aquecida, sendo uma opção barata aos consumidores que enfrentam um momento de recessão na economia brasileira. "O aumento do consumo interno, frente aos altos preços da carne bovina também colabora para esse bom cenário", explica Coser.
» Assista a entrevista na íntegra com o analista do mercado de suínos, Fabiano Coser
Números divulgados na última terça-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitca) apontam para um aumento significativo no abate de suínos no segundo trimestre do ano. Os abates registraram recorde histórico, com 9,7 milhões de animais, 5,7% a mais do que no mesmo período do ano de 2014 e 5,8% a mais do que no primeiro trimestre deste ano.
» IBGE e Bolsas de Suínos comprovam bom momento da suinocultura
» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo
0 comentário
Preços mistos encerram esta quinta-feira (16) para o mercado do frango
Suínos: preço da carcaça especial em São Paulo sobe 2,65% nesta quinta-feira (16)
Suinocultura independente: mercado aponta mais uma semana de estabilidade nas principais praças
Habilitação de plantas frigoríficas para exportação de carne suína e de aves ao Peru
Suíno/Cepea: Queda do vivo e alta dos insumos reduzem poder de compra do suinocultor
Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo