Produtores rurais realizam tratoraço contra ocupação do MST em Castro
Agricultores participaram de um tratoraço em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, na manhã desta quinta-feira (3). O ato foi contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupam, há dez dias, a Fazenda Capão do Cipó, onde está instalada a Fundação ABC, voltada para pesquisas agropecuárias.
Os manifestantes saíram cedo do Parque de Exposições Dario Macedo e passaram por algumas ruas da cidade até chegar ao Parque Lacustre. No local, está sendo realizado o Dia de Campo, com apresentações de trabalhos da Fundação ABC.
Os agricultores e pecuaristas acreditam que a ocupação do MST pode prejudicar as pesquisas, feitas especialmente para as cooperativas Capal, Batavo e Castrolanda.
"Também fomos privados de realizar o Dia de Campo na fazenda onde estão nossas pesquisas", relata o agricultor Richard Borg. Sendo assim, o evento precisou que ser realizado no parque, que fica no Centro da cidade.
"Queremos mostrar a nossa indignação por não poder fazer o evento na Capão do Cipó", conclui. A fazenda pertence ao governo federal e está cedida para pesquisas há quase 50 anos.
Leia a reportagem completa no site do G1 Campos Gerais e Sul
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC