Soja: Esmagamento no primeiro semestre tem desempenho recorde de 5,5 milhões de toneladas no MT

Publicado em 01/09/2015 08:42

Depois de um leve recuo em junho, Mato Grosso registra novas altas no volume esmagado de soja em julho, de 830 mil toneladas. No acumulado de janeiro a julho, o esmagamento em MT registrou desempenho recorde de quase 5,5 milhões de toneladas, cerca de 450 mil toneladas a mais que em 2014. A boa performance acompanha a margem das esmagadoras, que vêm apresentando melhora desde junho. Atualmente, a relação entre o preço da soja em grão ante os seus subprodutos é de R$ 298,53/t, mostrando-se R$ 70,35/t à frente do ano passado.

O Imea projeta um novo recorde no esmagamento em 2015, de 9 milhões de toneladas, pautado na recuperação da margem das indústrias, que aproveitam da melhora nos preços do farelo e óleo para aumentar o esmagamento, além do aumento da produção de soja neste ano. No entanto, espera-se que o volume esmagado diminua nos próximos meses, acompanhando a tendência histórica do período. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário