Missão da Aprosoja conhecerá logística chinesa
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza de 3 a 16 de setembro a Missão China, que nesta edição estará focada na logística daquele país. “O objetivo é conhecer hidrovias e ferrovias, especialmente, e entender quais soluções os chineses deram a problemas logísticos”, diz Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pró-Logística.
Ele cita como exemplo a Barragem de 3 Gargantas, a maior do mundo, que tem eclusas como solução de navegação. “Nossos rios precisam também de eclusas, então vamos verificar como foram feitas. Além disso, conheceremos o sistema ferroviário e conversamos com os operadores do sistema”, explica Ferreira.
Programação - Na programação, estão ainda organizadas visitas ao Porto de Yanshan e ao Departamento de Tráfego de Shangai, a uma empresa de barcaças e uma empresa ferroviária em Chongqing e, em Pequim, a China Railway Eryuan Engineering Group Co (CREEC), empresa que deverá construir a ferrovia transoceânica.
A Hidrelétrica ou Barragem das Três Gargantas é a central hidrelétrica com a segunda maior arragem e represa do mundo, construída no Rio Yang Tsé, o maior rio da China. É a maior usina hidrelétrica do mundo em energia gerada, com 98,8 milhões de megawatts em 2014. A obra das Três Gargantas tem como funções a prevenção de enchentes, a geração de energia e facilitar o transporte fluvial.
Em Chongqing, centro da indústria automobilística chinesa, a comitiva vai conhecer parte da logística hidroviária do País. Para atrair investimentos, por conta de sua localização no interior, longe das costas, a cidade investiu pesado em infraestrutura, principalmente de transportes. O Porto de Chongqing é um dos mais importantes portos fluviais do interior da China.
A comitiva da Aprosoja também vai conhecer Pequim, a capital da China, que é atualmente a segunda maior cidade do País e um dos maiores e mais importantes centros financeiros.
0 comentário
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
VLI planeja investir R$10,5 bi no Corredor Sudeste e indica alta de 80% no volume em 30 anos
Novo terminal ferroviário de cargas começa a ser construído em Mato Grosso