Torrefadora Tchibo reduz preços do café pela 1ª vez em quase 2 anos

Publicado em 31/08/2015 16:34

logo mini reuters noticias

(Reuters) - A torrefadora alemã de café Tchibo baixou seus preços de varejo pela primeira vez em quase dois anos nesta segunda-feira, no mais recente movimento do tipo em meio à queda nos preços do café verde, conforme os temores de seca no Brasil, o maior produtor, se dispersaram.

A Tchibo, quinta maior torrefação do mundo de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor, cortou os preços de sua marca Feine Milde em 30 centavos de euro por libra e reduziu os preços de seus produtos Barista Espresso e café cremoso Barista em 1 euro por quilo, disse a empresa em seu site.

"Nas últimas semanas, a situação nos mercados de café verde tem se acalmado. A temida seca no Brasil --principal produtor de café no mundo-- tem falhado em se materializar", disse o porta-voz da Tchibo, Arnd Liedtke, em comunicado.

O movimento da Tchibo vêm após a J M Smucker e a Kraft Heinz, duas das maiores torrefações dos Estados Unidos e fabricantes das marcas Folgers e Maxwell House, respectivamente, cortarem preços em 6 por cento em julho para impulsionar as vendas.

(Por Luc Cohen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário