No Paraná, compradores aguardam melhor posicionamento do mercado de reposição
s preços dos animais de reposição no Paraná apresentaram variação semanal negativa para as categorias mais jovens, de 0,5%, e positiva para as categorias mais eradas, de 1,2%, em média, considerando os machos anelorados.
As recentes chuvas no estado ocasionaram melhora das pastagens de inverno, o que gerou aumento da demanda.
Isso, somado ao mercado firme do boi gordo no estado, conferiu firmeza aos preços do boi magro (12@) e do garrote (9,5@).
No entanto, os compradores de bezerros preferem aguardar um melhor posicionamento do mercado para adquirirem maior volume de animais.
Em relação a agosto do ano passado, no entanto, todas as categorias de machos tiveram valorização, de 29,8%, em média. Enquanto isso, o preço da arroba do boi gordo subiu 20,6%, menos que qualquer outra categoria.
Este fator ocasionou redução do poder de compra do pecuarista, especialmente para a desmana, o que também justifica o atual recuo da demanda por esta categoria.
Hoje é possível comprar 2,01 bezerros desmamados (6@) com o valor da venda de um boi gordo (16,5@), sendo que no mesmo período do ano passado essa relação era de 2,23.
0 comentário
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
Preços da arroba continuam subindo e escalas permanecem bastante ajustadas no Brasil
Radar Investimentos: O movimento de alta dos preços no mercado físico do boi gordo
Embarques de carne bovina somam 137,3 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo em São Paulo