Exportações de carne bovina em 2015 não devem crescer, apesar de abertura de novos mercados

Publicado em 25/08/2015 18:21 e atualizado em 26/08/2015 09:22

As aberturas de mercado e fim de embargos à carne bovina brasileira neste ano não deverão ser suficientes para elevar as exportações do produto na comparação com o ano passado. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, a indústria está trabalhando para manter a estabilidade nos embarques no ano, após a queda registrada até julho.

“A gente espera, pelo menos, recuperar o que foi perdido no primeiro semestre, ou seja, ter uma exportação equiparada à do ano passado”, disse Sampaio à CarneTec na terça-feira (25).

De janeiro a julho, as exportações de carne bovina brasileira caíram 15% em volume, para 770 mil toneladas. Sampaio diz ser difícil mensurar o impacto que a desaceleração econômica na China poderá ter nas importações de carne brasileira, já que os embarques foram apenas recentemente retomados, em meados de junho.

Leia a notícia na íntegra no site da CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário