Boi: Forte valorização do boi magro reduziu 21% da intenção de confinamento no MT
As intenções de confinamento de bovinos no Estado recuaram drasticamente em julho. De acordo com o segundo levantamento das intenções de confinamento realizado pelo Imea, o volume de animais fechados deve cair de 789,66 para 620,52 mil cabeças, uma redução de 21,4%.
A região médio-norte, que no levantamento de abril representava o maior rebanho confinado do Estado (235,48 mil cabeças), reduziu suas intenções quase pela metade, causando forte impacto no volume total. Esta redução drástica na principal região confinadora se deu, principalmente, porque a maioria do gado planejado para a engorda (76,7%) seria adquirido de terceiros ou via parcerias. Com a forte valorização do boi magro, que chegou a custar R$ 1.852,38/cab em jun/15, o planejamento mudou. Para piorar, o preço da arroba caiu, assim como o otimismo do produtor. Em abril, mais de 80% dos entrevistados previam bons resultados, agora apenas 25%.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul