Vale cai 5% e puxa o Ibovespa em dia de "sell-off" por queda brusca do yuan; dólar sobe
Publicado em 11/08/2015 12:34
SÃO PAULO - O Ibovespa opera em baixa nesta terça-feira (11) acompanhando o "selloff" global depois que a China realizou a sua maior desvalorização do yuan em mais de duas décadas para conter a crise econômica e estimular as exportações. Na Europa, as bolsas caem com dados decepcionantes da Alemanha. Enquanto isso, por aqui o cenário político dá trégua com notícias de que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB - AL), se contrapôs ao seu colega congressista, Eduardo Cunha (PMDB - RJ) e se aproximou do governo, recebendo em sua residência oficial os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e do Planejamento, Nelson Barbosa.
Às 11h38 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira caía 1,16%, a 48.778 pontos. Enquanto isso, o dólar comercial tem alta de 1,63% a R$ 3,4991 na venda, ao passo que o dólar futuro para setembro sobe 1,92%, a R$ 3,527. No mercado de juros futuros o DI para janeiro de 2017 opera estável, a 14,09% ao mesmo tempo em que o DI para janeiro de 2021 sobe 5 p.bs. a 13,64%.
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney
0 comentário
Scholz diz que UE precisa evitar que Estados individuais impeçam acordos de livre comércio
Diesel comum e S-10 iniciam novembro com preço médio em alta, aponta Edenred Ticket Log
Netanyahu diz que ataque de Israel em outubro atingiu componente do programa nuclear do Irã
Taxas longas estão altas por percepção de que governo não conseguirá cumprir arcabouço, diz Campos Neto
Medidas discutidas no governo vão reforçar compromisso com regras fiscais, diz secretário de Haddad
Ibovespa tem estabilidade à espera de pacote fiscal do governo