Expectativa de melhora nas venda de carne não se concretiza e frigoríficos mantém pressão sobre arroba do boi
A expectativa de melhora na demanda e consequentemente um recuperação nos preços da arroba ainda neste mês não se confirmaram. Diante desse cenário os preços nos mercado físico se mantiveram entre R$ 140,00 a R$ 142,00 a arroba.
Segundo Marcelo Costa da Scopa Corretora, esse movimento mostrou que o mercado está bastante sensível à demanda interna e externa, no entanto, para a próxima semana, apesar de estarmos no período de virada de mês, quando normalmente o varejo se estoca, não é esperado aumento expressivo das vendas no atacado.
Além disso, mesmo com a oferta restrita neste ano, a disponibilidade de animais neste período "é suficiente para suprir a demanda", por isso Costa acredita que não há fatores significativos que possam movimentar o mercado na próxima semana.
"A oferta de boi de pasto que diminuir no curto prazo será correspondida pelo aumento do confinado, por isso acredito em estabilidade da oferta nos próximos 10 a 15 dias pelo menos", afirma Costa.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul