El Niño bagunça produção mundial de cana e direciona preços do açúcar
Os efeitos do fenômeno climático El Niño estão impactando negativamente as condições das principais lavouras de cana-de-açúcar do mundo, em um cenário que pode resultar em redução na oferta do produto. A ameaça de escassez pode apressar uma recuperação nos preços do açúcar, após o alimento despencar ao menor patamar em seis anos e meio no mês passado.
A Tailândia, que desponta como a segunda maior exportadora global, e a Índia, que lidera o consumo mundial, sentem os efeitos da falta de chuvas, em uma manifestação típica do El Niño. “A atual seca [na Tailândia] é mais severa do que as dos últimos anos, e relatórios recentes indicam que alguma cana já foi perdida em áreas muito afetadas no Nordeste”, aponta o analista de mercado Tom McNeill.
Leia a matéria na íntegra no site Gazeta do Povo.
0 comentário

Exportação brasileira de açúcar em abril é a mais baixa em 2 anos, diz Secex

Preços do açúcar fecham em baixa nesta 4ª feira (07) e ampliam baixas

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

Açúcar recua com foco em oferta brasileira robusta e incertezas econômicas globais

Estudo do IAC revela aumento de 24,5% na produtividade da cana-soca com uso de óxidos refinados de cálcio e magnésio

Futuros do açúcar caem em Nova Iorque com influência de desvalorização do real