Pressão de baixa diminui e escalas médias de abate têm cerca de 4 dias em SP. Tendência é de preços estáveis para próxima semana
A semana encerra com uma menor pressão sobre a arroba do boi gordo. Após registrar uma queda de quase 1% na média de preços no país, a arroba termina semana cotada a R$ 146,50/@ em São Paulo.
Segundo Gustavo Aguiar, consultor da Scot Consultoria, no curto prazo poderemos ver o mercado um pouco pressionado, por conta do ritmo lento no consumo de carne, mas sem quedas significativas devido à oferta que segue ajustada. Em São Paulo, as programações de abate atendem na média de quatro dias.
No entanto, "passando o curtíssimo prazo, onde pode haver uma briga para baixar o preço, o mercado deve retomar um caminho de cotação um pouco mais firme", em função do período de transição de animais de pasto para confinamento, considera Aguiar.
Para ele, o início de mês poderá trazer "um otimismo pontual" para a demanda interna, no entanto, o cenário econômico é desfavorável e não deve proporcionar um aumento de demanda capaz de trazer alivio ao mercado, analisou.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul