Suíno Vivo: Frio favorece a demanda por carne suína em junho
Os preços da carne suína e do animal vivo estão subindo no mês de junho, impulsionado pela maior demanda. Segundo o Cepea, as temperaturas em queda tem estimulado o consumo da carne suína, que com a oferta ajustada favorece a elevação dos preços.
Além disso, a alta nos preços da carne bovina também tem sido um fator positivo para a suinocultura. Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, nos últimos 20 dias os preços tem reagido em todo o país.
"No mês de junho há uma expectativa que o mercado volte a fazer bons números de exportação, então isso tudo faz com que o mercado reaja", explica Folador.
A exportação de carne suína do Brasil cresceu 18,1% em volume no mês de maio em comparação com o mesmo período no ano passado, A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17/6) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O volume total embarcado no mês passado foi de 45,4 mil toneladas, que também é o melhor resultado mensal do setor neste ano. No entanto, o maior volume não impediu que o faturamento caísse 8% na mesma comparação e ficasse em US$ 111,8 milhões.
Confira como ficaram as cotações para o suíno vivo nesta quinta-feira (18):
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina