Exército de Stédile promove "ocupações" nas cercanias de Brasília, diz FPA

Publicado em 17/06/2015 08:04

Produtores rurais visitaram nesta terça-feira (16) a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para pedir apoio aos deputados e senadores do colegiado contra as reiteradas "ocupações" de integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) nas cercanias de Brasília. Abrigados no "Movimento dos Agricultores Unidos", os agricultores entregaram aos membros da FPA um documento com a cronologia das invasões em propriedades produtivas nos municípios de São João da Aliança, Água Fria de Goiás, Alto Paraíso, Niquelândia e Planaltina de Goiás.

Os produtores denunciaram que os ativistas estão na região ameaçando novas invasões e promovendo encontros para arregimentar novos adeptos, inclusive, com a presença do seu líder nacional José Rainha. Liderada pelo seu líder local, Hugo Maciel Zaidan, a FNL está cobrando taxa mensal dos invasores para permanecerem nos acampamentos. Eles relataram que foi promovida uma passeata na cidade de São João da Aliança "para conscientizar a população do grave momento em que vivem e buscar apoio sobre como proceder dentro da lei".

Os proprietários rurais informaram que as fazendas invadidas produziam soja, milho, feijão, trigo, hortifrutigranjeiros e agropecuária, gerando empregos diretos de 2.076 famílias, indiretos 6.304 famílias e valor bruto da produção de R$ 631,7 milhões. As áreas plantadas naqueles municípios com grãos ocupam cerca de 160 mil hectares e a pecuária 250 mil. O movimento que no início, em dezembro de 2014, era formado por 250 famílias, passou a ter este mês aproximadamente 1.500 famílias de invasores, ou "soldados de Stédile".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário