Monsanto corteja acionistas da Syngenta para ganhar apoio a fusão
ZURIQUE/FRANKFURT (Reuters) - A Monsanto está realizando uma série de encontros na Europa para cortejar acionistas da Syngenta, depois que a empresa suíça de sementes e agroquímicos rejeitou uma segunda oferta de aquisição da rival norte-americana na segunda-feira.
A abordagem inicial da Monsanto foi rejeitada pela Syngenta em maio, em parte porque não resolvia diversos questionamentos regulatórios.
A norte-americana Monsanto disse no domingo que havia oferecido pagar 2 bilhões de dólares à Syngenta se a fusão não conseguisse aprovação dos órgãos reguladores, mas a proposta foi rejeitada como "totalmente inadequada".
As reuniões com acionistas da Syngenta estão sendo organizadas pela Monsanto nesta semana em Londres, Zurique e outras cidades europeias, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
O diretor de operações da Monsanto, Brett Begemann, tinha reunião marcada com investidores da Syngenta nesta terça-feira em um hotel de luxo em Zurique, disse uma das fontes.
"O objetivo é convencer acionistas da Syngenta a pressionar a companhia a negociar com a Monsanto", disse outra fonte.
(Por Mike Stone em Nova York, Alice Baghdjian, Oliver Hirt e Ruppert Pretterklieber em Zurique, Simon Jessop e Nishant Kumar em Londres)
0 comentário
Wall Street termina em baixa no penúltimo pregão de um 2024 forte
Haddad diz que dólar fechou 2024 muito forte no mundo todo
Ibovespa fecha último pregão de 2024 no azul, mas marca pior ano desde 2021
Diesel comum e S-10 encerram dezembro com maiores preços médios de 2024, afirma Edenred Ticket Log
Taxas futuras sobem na última sessão de 2024 e acumulam alta anual superior a 500 pontos
Dólar fecha com leve baixa na última sessão de 2024, mas acumula alta anual de 27%