Leite: Valorização de 7,45% nos preços em abril no MT

Publicado em 09/06/2015 07:44

A oferta restrita de matéria-prima no mercado de derivados começou a influenciar os preços em abril. Depois de passar os últimos três meses em consecutivas baixas, as cotações da maioria dos produtos lácteos tiveram elevação ou se mantiveram, na comparação com o mês anterior. Assim, o preço do leite UHT na indústria teve considerável alta de 7,45% em abril, sendo comercializado a R$ 2,02/litro.

Seguindo o mesmo movimento, as cotações do queijo muçarela e da manteiga tiveram valorização de 4,13% e 5,04%, respectivamente, na comparação com o mês anterior. Já o preço do leite pasteurizado recuou 1,75%. A valorização dos derivados está atrelada à entrada do período seco, o que limitou a produção leiteira e reduziu o estoque de matéria-prima. As expectativas dos representantes de laticínios/cooperativas para os próximos meses é que os preços desses produtos possam manter ou até aumentar, devido ao início da entressafra no Estado.

Leia o boletim na integra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário