Economia dos EUA está crescendo em ritmo "modesto" a "moderado", diz Fed
WASHINGTON (Reuters) - A atividade econômica dos Estados Unidos expandiu do início de abril até o final de maio e a expectativa é que o crescimento continue em um ritmo de "modesto" a "moderado" diante de um cenário de queda do investimento em petróleo e gás, afirmou o Federal Reserve nesta quarta-feira.
Em seu Livro Bege sobre a atividade empresarial com dados coletados em todos o país, o banco central dos Estados Unidos afirmou que a maioria de seus braços regionais informou que enquanto a manufatura permaneceu estável ou aumentou, o crescimento foi mitigado pela contração na indústria de petróleo e gás.
"O Distrito de Dallas destacou que as vendas de maquinário para campos de petróleo permaneceram fracas e caíram de forma significativa em relação a um ano atrás, e o Distrito de Filadélfia disse que as empresas envolvidas em trabalhos de dutos e gás natural notaram impactos negativos da atividade menor de perfuração e redução de gastos de capital", disse o Fed.
"Contatos no Distrito de Boston disseram que a desaceleração em investimentos em petróleo e gás tem sido muito maior e mais rápida do que o esperado."
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA