Carne de frango: quadro dos principais importadores permanece inalterado
O quadro dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira no primeiro quadrimestre de 2015 manteve-se inalterado em relação ao que foi registrado no fechamento do primeiro trimestre.
Isso significa, por exemplo, que apenas três compradores – Japão, Hong Kong e Holanda – vêm adquirindo menos produto que no mesmo período de 2014. Porém, as quedas registradas foram totalmente neutralizadas e superadas pelos outros sete importadores.
Notar, aqui, que o atual quadro dos “top 10” conta com dois integrantes não presentes no ranking de um ano atrás: Coreia do Sul (cujas importações mais do que dobraram, fazendo os sul-coreanos ascenderem da 19ª para a 8ª posição) e Reino Unido (13º lugar há um ano; 10º lugar agora).
Tal mudança, porém, não afetou o volume registrado pelos “top 10” do primeiro quadrimestre de 2014. Pelo contrário, prevaleceu absoluta estabilidade nos volumes embarcados, com incremento de apenas 0,3% em um ano (847,1 mil/t nos quatro primeiros meses de 2014; 849,8 mil/t neste ano).
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário
Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo
Cotação do frango registra leve queda de 0,38% no atacado paulista nesta 4ª feira
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)