EUA: Fed diz que economia continua expandindo, mas dólar forte pesa

Publicado em 15/04/2015 15:21

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - A atividade econômica dos Estados Unidos continuou a expandir de meados de fevereiro até o fim de março, mas um dólar forte e a queda nos preços do petróleo prejudicaram o setor industrial, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira.

Em seu relatório conhecido como Livro Bege, o Fed disse que a maioria dos bancos centrais regionais descreveu o crescimento como progredindo de forma moderada ou modesta.

"A demanda por produtos manufaturados foi mista durante o período reportado. O enfraquecimento da atividade foi atribuído em parte ao dólar forte, à queda dos preços do petróleo e ao inverno rigoroso", disse o Fed.

O relatório, compilado pelo Fed de Cleveland com informações coletadas até 3 de abril, forneceu uma perspectiva em algumas das tendências da indústria e construção residencial, que já apareceu em outros dados. Ele mostrou que houve um declínio no investimento de perfuração de petróleo e gás e observou que a perda de empregos relacionados foi relatadas em diversos distritos.

(Por Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário