Citros: Citricultores aguardam propostas de preço para a nova safra
Em período de entressafra, a maioria das grandes indústrias paulistas está fechada para moagem de laranja. Enquanto isso, produtores aguardam informações sobre os valores que serão pagos pelas processadoras na nova temporada (que se inicia oficialmente em julho), principalmente para as vendas no spot e para negociações de um ano. Até o momento, nenhum novo contrato foi fechado oficialmente, segundo informações das indústrias – apenas houve a renovação de antigos, que venceram em 2014/15.
Segundo dados do Cepea, essas renovações foram feitas para as safras 2015/16 e 2016/17 e, no geral, estão por volta dos US$ 5,00/cx de 40,8 kg. Produtores consideram o valor atrativo, visto que o atual patamar da moeda norte-americana está elevado. Para as negociações no spot, a expectativa é que os valores oferecidos pelas processadoras superem os da temporada 2014/15 (em torno de R$ 10,00/cx), considerando a expectativa de menor oferta de laranja neste ano e o estoque de suco ainda em redução.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado