Primeiro dia da 14ª FEMAGRI registra aumento de 44% nos negócios
Evento tem transmissão AO VIVO do Notícias Agrícolas
Os números registrados no primeiro dia da 14ª FEMAGRI apontam que a feira agrícola promovida pela Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, terá as expectativas atendidas para a edição de 2015. Mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento, gerando aumento de 44% nos negócios, comparado ao primeiro dia da edição passada. A movimentação nos estacionamentos da FEMAGRI também foi superior: 3.100 veículos e 23 ônibus e vans passaram pelo local.
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, acredita que, com base nos números registrados hoje, a 14ª FEMAGRI conseguirá atingir suas metas para esse ano, sendo 25 mil visitantes e a geração de R$ 60 milhões em negócios. "Nossa feira é aberta para todos os perfis de cafeicultores, mas especialmente os mini e pequenos cafeicultores que sobrevivem de agricultura familiar encontram aqui facilidades para realizar negócios e, assim, mecanizar suas lavouras para terem uma atividade mais sustentável, competitiva e com mais rentabilidade", afirma o presidente.
Um dos motivos que levam a Cooxupé a acreditar em números superiores em 2015 é a facilidade que a cooperativa oferece aos seus cooperados - mais de 90% pequenos produtores - de utilizar seu café como moeda de troca. "Assim, eles podem programar suas compras utilizando seus cafés para o pagamento, financiado em três anos (setembro de 2015, 2016 e 2017)", explica o presidente.
A FEMAGRI ainda acontece nesta quinta e sexta-feira, das 08h às 18h. A entrada é gratuita.
0 comentário
Café: Chuvas abaixo do esperado trazem suporte para alta do preço do arábica no fechamento desta 2ª feira (23)
Média diária de faturamento de café torrado tem alta de 86,2% nos quinze primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Preços do café trabalham em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (23)
Café: preços iniciam 2ª feira (23) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual