Crédito: No Sul de Minas, Caixa ainda tem recursos disponíveis com juros antigos de 6,5%
Em entrevista ao Notícias Agrícolas na FEMAGRI 2015, em Guaxupé/MG, o gerente regional da Superintendência do Sul de Minas da Caixa Econômica Federal, Jumar Gonçalves Neves, informou que ainda estão disponíveis valores para financiamento para o produtor rural com a antiga taxa de juros de 6,5%.
"Na Caixa, ainda temos recursos desse ano safra, então, o cliente que necessitar, pode nos procurar (...) Nós não temos informação de aumento de juros, então quem necessitar temos esses recursos com a mesma taxa de juros de 6,5%, estamos trabalhando com ela há, pelo menos, um ano", afirma Neves. E o recurso disponível é para custeio.
Sobre a acessibilidade, o gerente afirma que as condições são as mesmas do ano anterior e a situação segue normalizada. "O cliente tem que ter uma garantia de pagamento, uma garantia para colocar, aquilo que o mercado exige, são exigências padrão, e pode chegar na Caixa que o crédito está disponível", completa o gerente da Caixa.
No link abaixo, confira a íntegra da entrevista do gerente da Caixa:
1 comentário
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
Retrospectiva 2024: Emater impulsiona negócios de 844 famílias com o Fomento Rural em Goiás
Telmo Heinen Formosa - GO
Apesar da insistencia nas perguntas sobre uma elevação da taxa de juros é preciso esclarecer que há muitos anos os juros do crédito rural, exceto dos financiamentos do BNDES, só são alterados por ocasiao do lançamento de um novo Plano Safra, geralmente divulgado nos meses de maio/junho para entrar em vigor a partir de 1° de julho, neste caso, 2015.
EU GOSTO DOS SEUS COMENTARIOS PORQUE A GENTE CRESCE JUNTO, SEMPRE HA' ALGO A APRENDER.